quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BC - Papeando com Azamiga: " Os valores que quero passar para a minha filha"

O tema dessa semana foi indicado pela Evelyn do Enquanto te Esperava e achei muito bom.

Isso é uma das maiores preocupações, vivemos em um mundo em que as coisas materiais estão tendo muito mais importância que a amizade e o amor, em que as pessoas só pensam em levar vantagens as custas dos outros e não quero isso para minha filha.

Somos uma família católica e quero que minha filha entenda que temos um Deus todo poderoso que está no céu cuidando de nós e guiando nossa vida e que a fé opera milagres e que devemos seguir os ensinamentos do Pai, do filho nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo em nossa vida e em nossas ações.

Também quero que minha filha entenda que devemos respeitar o próximo como ele é, independente de opção sexual, raça, cor, credo ou qualquer tipo de diferença. O que mais vejo são pessoas julgando o seu semelhante sem lembrar que seu teto também é de vidro. Mas entenda também que o direito do outro termina quando começa o seu, não podemos ser prejudicados para o bem dos outros.

Uma coisa que eu e o pai dela desejamos também é que nossa princesa entenda que ninguém chega a lugar nenhum sem trabalho duro e honestidade. Para crescermos como ser humano a honestidade tem de vir em primeiro lugar.

E ao contrário de muitas contemporâneas minhas, que pregam aos 20 ventos que querem dá uma educação diferente da de seus pais para os filhos eu espero dar a pura educação que eu recebi para Stella. Meus pais me criaram dá melhor forma e eu nunca precisei fazer ninguém de degrau para chegar até aqui. 

Desejo poder ter discernimento para ensinar que Não é Não, que bem materiais não são tudo, que a felicidade na verdade vem de coisas pequenas e simples. 

Meu maior sonho é que minha filha seja uma pessoa de bem que entenda que ela também faz parte do mundo, e que suas ações e atos podem influenciar a vida de muitas pessoas além dela mesma, então que ela possa seguir o caminho correto, um caminho que nós pais e toda a família já seguimos.

Enfim: quero que minha filha seja uma pessoa que entenda que devemos respeitar o próximo para poder chegar ao lugar que almejamos. Que devemos respeitar para poder exigir respeito. E que é pelos caminhos que Deus traçou que devemos seguir para ter uma vida plena. É assim que desejo. 

Bjoo e até a próxima BC =D

13 comentários:

  1. Oi Day, me emociona muito quando vejo relatos desde que enaltecem o papel dos pais na criação/educação, penso com você tive uma educação da qual muito de orgulho e farei dela a base para a dos meus filhos, que Deus te ilumine e você consiga passar cada um dos valores a sua baby e ela com certeza será uma grande mulher. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ni. Com certeza Stella será muito especial...
      Bjoo

      Excluir
  2. Isso mesmo Day, ensina a criança no caminho que se deve andar...
    Que Deus nos dê sabedoria!!!
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dayanne, lindo texto...é isso aí...
    colocaste perfeitamente e com muita emoção o que queres passar!
    bjão

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, ela sera uma criança muito bem criada por sinal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei o que vc escreveu...sua baby será muito bem criada!!!!

    Bjos e no aguardo da pequena.

    ResponderExcluir
  6. Será muito amada, e se tornará uma excelente pessoa, tenho certeza disso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da postagem, realmente é de suma importância ensinarmos para os nossos filhos o amor e respeito ao próximo.
    Bjks!
    Segue o link do meu blog caso queira me conhecer melhor, to te seguindo!

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir