domingo, 17 de agosto de 2014

Gravidez - Terceiro Trimestre

O terceiro trimestre é bem complicado.

Nessa etapa vc está grávida, muito gravida, é aquela fase que tanto se queria chegar, que todo mundo te nota por causa da barriga, mas se eu soubesse que ia ter tanta gente achando que era hora de me ensinar a ser mãe eu preferia não ter barriga. Confesso que estou amando me ver maior e que Deus faça tudo com tal perfeição que possa criar uma nova vida assim, mas ando bem estressada nesse final.




Pior que sei que isso faz mal para Stella, então dâ - le culpa e choro, mas tirando alguns episódios e me sinto em êxtase o tempo inteiro.

(Não que eu não goste de conselhos, mas existe uma diferença bem sutil entre te dar um conselho e te impor uma opinião. Palpite é chato para caralho (e desculpe o palavreado)). 

Foi o momento que meu corpo mais mudou: eu estou calçando 37 e nada me serve já que eu uso 35. Não tenho mais nenhum jeans que entre, e vivo a base de leggings e vestidos soltos. A verdade é que eu queria virar índia e andar nua kkkkkkkkk.


Meu rosto esta enorme e meu nariz também, fora que agora incho quase todo dia (o que gerou cometários de que o ultra estava errado e que o nariz só incha quando vamos ter meninos, eu mereço?? Porque comigo senhor??)

A ansiedade está a mil, eu quase não dormi nos últimos dois meses, não por falta de sono, mas por desconforto e pensamento mirabolantes e premonitórios, e a saudade de dormir de bruços kkkk

Dá vontade de pegar as roupinhas e as coisinhas e ficar abraçadas a elas para sentir a minha princesa mais perto. Já li que o amor chega aos poucos, já o meu já esta me inundando. Esperar não é meu forte, e confesso que até me surpreendi com minha calma durante esses nove meses de gestação. Com a data do parto mais perto comecei a me preocupar com o desconhecido.

Não que eu tenha medo, não é isso. Com relação a parto, amamentação e tudo eu leio estudo, tenho minhas convicções, mas não é o que me tira o sono não, o que me aterroriza é o depois que o bebê já estiver aqui. Com não ser boa mãe e essas bobeiras muito nossas.
Fonte Imagem

Colocando aqui tenho medo de estar sendo muito negativa, mas a verdade que esse foi o tempo que mais quis que passasse voando. 

É a vontade de ver a Stella, junta todos os desconfortos e tudo mais acontecendo na vida. Graças ao pai tenho amigos, tenho uma família bacana e um marido amoroso, mas nem mesmo eles entendiam minha angustia nesse período, a verdade é que me sentia meio perdida e sozinha, como já contei aqui tive de tomar decisões e ver as coisas saindo de controle e isso me abalou.

Enfim continuei achando o segundo semestre melhor, sei que meu cansaço deve- se muito ao fato de que deixei muitas decisões para o final da gestação: compras, arrumação e mudanças em geral mesmo (que ainda estão sendo feitas)

O Snoopy sentiu ciúmes demais nessa fase. Houve mal comportamento, ele não está me obedecendo bem, mas só quer a mim. Pede comida, água, carinho tudo de mim. Tenho absoluta certeza que ele entende que nosso foco mudou, então está tentando manter espaço.

A verdade é que essa semanas estão passando rápido, mas não o bastante. Estou com vontade de ver o fim da gravidez. É ansiedade pura e simples, mas quero tanto ver minha bonequinha, quero que ela nasça com saúde e bem, quero saber se as minhas escolhas estão corretas.


É demais.

O relacionamento com maridão está muito bom. Estamos no momento transição de casal a pais e estamos bem nesse processo. Ele está encantado com a filha e conversa com a barriga e a puxa - saco ama a voz dele, mexe - se muito quando ele fala. A verdade é que a Stella vem para ser a demonstração maior de como a gente se ama.

Então estou assim, desculpe se você está no começo ou ainda tentando engravidar e estou aqui tirando suas esperanças de que a gestação é um mar de rosas. Não é e juro que mesmo que muitas mães falem que poderiam passar mais nove meses grávidas eu não vejo a hora de parir. 

#prontofalei#

Mas mesmo nessa ansiedade louco, nesse carrossel de sensações, sei que vou sentir falta, falta do meu pacotinho me dando chute, da barrigona linda que eu fiquei, de saber que aqui dentro ela está protegida.

Agora só falta o nascimento. Faltam poucas semanas.
E uma só palavra me resume:

Bjooo

P.S: E o post ficou enorme mais não tem como colocar menos aqui para descrever.

E ainda falta um mês para DPP, mas quis escrever logo sobre esse final. Quando fazer o relato de parto eu coloco como foi o final da gravidez!!


6 comentários:

  1. Oi Day imagino a sua ansiedade, mas é natural se sentir assim!!!
    Amo ler post detalhados, para saber como é nessa fase !!! Q Deus abençoe vc e sua Stella!!! Bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, é bom né ler em detalhes é tudo tão diferente do que estamos acostumadas, mas e muito bom

      bjoo

      Excluir
  2. Ounnn querida,
    lendo seu post, penso que vou ter que me controlar e muiiito pra não me estressar com palpiteiros, nossa, sou atualmente muito estourada,e até aceito opiniões como você disse, mas não queira impor nada que o bicho vai pegar! ahahha
    Não se preocupe se escreveu muito ou pouco, se escreveu a mesma coisa...esse espaço é teu, coloque nele tudo o que achar e tiver vontade! Você vai dar muitas ridas disso tudo depois!
    Sei que já desejei mas continuarei desejando!
    Um ótima hora pra vc!
    Que Deus te abençoe!
    bj

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê pois tem de se controlar muito, imagina depois que nascer...

      Bjoo e boa semana tbm

      Excluir
  3. Este finalzinho é angustiante!!!!!!! Mas vai dar tudo certo!!!!!! Esquece dos palpiteiros e segue o teu coração!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica, nosso coração deve ser nosso guia mesmo

      Bjoo

      Excluir