segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O que não dizer a uma grávida

Então no alto das minhas quase 39 semanas já posso fazer esse post pois se tem uma coisa que a gravidez atrai são as palpiteiras. 

Não que todo palpite seja inútil, mas tá difícil separar o "trigo do joio" como diria minha vó, pois você já está em uma fase cheia de coisas novas, nem todas tão boas assim, com a pressão de estar gerando uma criança e tudo mais.

Eu sei que tem gente bem mais tolerante, mas a gravidez acabou com a minha já escassa paciência então vou postar o que me falaram e que eu achei péssimo:

  • "Mas para que vc já está fazendo pré natal, nem barriga tem!" - de uma total desconhecida no postinho.
  • "Não compra tudo rosa, esse ultra pode estar errado, você tem barriga/cara/sintomas de menino." - da minha sogra :/
  • "Vc vai perder esse bebê andando de moto, vai nascer com problema" - da minha ex patroa (podia ter me dado um carro).
  • " Mas isso não é parto a criança vai nascer sem ser a hora" - tbm da sogra quando declarei que tinha medo do PN e iria fazer cesária.
  • " Mas você não precisa comprar tudo isso de roupa" e/ou "Para que comprou nessa loja tão cara vai perder tudo mesmo" - de vários familiares
  • "Agora vc vai ter de dar esse cachorro" - tbm de vários familiares
  • "Mas com X meses eu já tinha mais barriga que vc" Ou "Esse bebê nasce bem depois porque sua barriga é pequena" - de vários sem noção.
  • " Vc tá comendo demais" ou "Para que comer nesse horário, não tem necessidade" - de vários conhecidos.
  • "Que pena que não é menino" - a mais irritante tbm veio de várias pessoas conhecidas ou não
  • "Vc não vai ter leite" ou "Dar de mamar não é para vc" ou "Com vai ser cesária leite não vai descer" - De várias parentes.
  • "O seu bebê vai chorar a noite inteira" - Da sogra (tbm) tem horas que parece que tá jogando praga.
Acho que essas foram a mais irritantes. Como minha barriga é pontuda o que mais questionam é que é menino e me irrita profundamente. 
A minha sogra, com quem sempre me dei bem, foi a que mais me irritou, pois além de me falar ela falava para os outros e ai quando me encontravam davam como certo a opinião dela (deixa marido ler isso, mas é verdade).

Eu confesso que depois que engravidei eu me programei para não julgar mais ninguém, principalmente no sentido de respeitar as escolhas de cada pessoa e esperava o mesmo para mim, mas sei que depois que a Stella nascer esses 'conselhos' vão triplicar então haja coração...

Bjoos

Parto marcado para dia 11/09, médico achou melhor marcar hoje.

Então Stella vem aí!

3 comentários:

  1. Infelizmente a gente é obrigada a ouvir de tudo, mas tudo passa. Boa sorte querida desejo tudo de bom no seu parto e que a Stella venha linda e saudável. Bjossssssssssss fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Sempre aparecem pessoas assim...
    mas, gestação é uma benção! Um presente de Deus!
    Que sua bebê venha com muita, muita saúde!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te guie no seu parto, boa sorte, que ela chegue cheia de vitalidade. Beijos...

    ResponderExcluir