quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BC - Papeando com Azamigas "Como eu lido com os palpites das pessoas na gravidez/maternidade?"

Pessoas lindas o tema da BC dessa semana foi indicado pela Bruna e é o assunto mais chato em relação a maternidade.

Respondendo a pergunta, eu lido super mal com isso, já me vi sendo grossa com muita gente porque mesmo depois de falar: 'muito obrigada, mas eu faço do meu jeito' a pessoa não se tocou.

E outra fui criada para ser independente e não ter de dar satisfação de minhas decisões, tanto que minha mãe é quem mais super confia em mim como mãe, então quando vem falar alguma coisa eu sempre encaro como alguém querendo mandar em mim.

Juro que sei que tem gente que faz por bem, mas sempre falo: existe uma bela diferença entre te dar uma opinião pensando no seu bem e da bebê e querer te impor algo e ficar te martelando para você botar em prática.

Aqui tenho de abrir meu coração: a minha relação com minha sogra azedou na gravidez por causa disso, e depois que a neném nasceu ai é que o caldo entornou. Entre outras coisas tive de ouvir da boca dela 'que quem faz cesárea arranca o filho, com certeza ela vai ser problemática depois' (como se eu fosse louca já que nasci assim); 'que fulano ou ciclano que tinha de ser o padrinho'; 'que por isso que vc não para em emprego nenhum'(quando mudei a posição dos móveis do meu quarto) entre tantas outras proezas.

Gente Juro, peguei birra, é chato, é feio, ela é mãe do meu amor e avó da Stella mas quero distância, ontem mesmo teve aqui em casa e começou a criticar eu dei um fora enorme nela, a filha é minha e eu que decido, e ponto.

E acho que essa é a melhor forma de lidar, mesmo correndo o risco de ser chata: corta logo de cara, dane - se ser um pouco grossa e ser não entender abra o jogo: não se meta senão sofremos depois, já perdi a conta de quantas vezes chorei e me estressei por causa desses pitacos. A gente se sente assim:
Então para mim não consigo cabeça fria não. E palpites não são bem vindos.

(Acho que vou fazer uma plaquinha assim)

Bjoos

4 comentários:

  1. Day que barra você está vivendo hein?!
    Nossa, eu não aguentaria não, estaria como você cuspindo fogo...
    Sabe, minha sogra é nesse estilo aí, porém antes mesmo de eu engravidar eu já falava muito com ele, amor, eu não quero ser grossa com a tua mãe, então, olha, fale você as coisas, e já fique sabendo, não gosto que se metam na nossa vida, nisso e naquilo....e menina, achei que não daria me nada, ficou super claro pra ele e aí um dia antes mesmo de engravidar ela foi dizendo, -Fê não vejo a hora de vc engravidar, vou poder ver sempre que eu quiser o meu netinho. (Na ocasião recém tinha nascido o neto do outro filho e eles minha sogra e o próprio filho não se dão, então ela vê pouco) esse fato foi no carro, eu só dei uma olhada de canto de olho para o amor e ele soltou, -Negativo, tu vai ligar toda a vez que quiser ir lá em casa, pra saber se pode, e se o nenê não estiver bem, e se a fê não quiser visita? Não seja incoveniente.
    Nossa ela ficou com uma cara kkkkk
    Acho que ela vai levar muito nos dedos ainda, dele né...eu nem vou precisar me dar o trabalho.
    Boa sorte aí pra você e relaxa amiga, curte a tua boneca, teu marido e esquece o resto!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Day que situação, lidar com pitacos de quem mal conhecemos já é difícil, imagine de quem tem de certa forma presença mais assídua como a sogra...

    Neste caso acho que não irei sofrer tanto pois moro longe dela e como virá outros 2 netos (antes do meu nascer, pois minha cunhada está grávida de gêmeos), acho que não irá ter tempo para pitacos lá em casa, assim espero...kk

    Só te digo, força e calma que com o tempo as pessoas aprendem que com você as coisas funcionam sem pitacos, rs, mas a ideia da plaquinha pode ser útil, rsr

    ResponderExcluir
  3. deve ser super chato mesmo né?E as vezes tem gente que são até inconvenientes!!Já muitas de minhas amigas grávidas passarem por isso.

    ResponderExcluir
  4. Aii como eu sofro com minha sogra tbm Day...antes aguentava tudo calada, hj em dia cada palpite é uma farpa que eu solto tbm...Tem que ser. Tolerância zero.
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir