quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Papeando com Azamigas - "Que tal uma dicas para as primeiras semanas da gravidez: Que creme/óleo usar para as estria, o que alivia as azias e as dores no seio"

O tema da BC dessa semana foi indicado pela linda Jéssica a mais nova gravidinha do pedaço. Alias parabéns meninas pelos positivos de vcs estou aqui torcendo muito, sou tia virtual babona.

A principal dica no começo da gravidez é: descanse o máximo que puder, durma, relaxe, namore seu marido, sai para passear, tome um banho sem preocupação, coma seus pratos preferidos.


Isso tudo é muito importante, tanto para se distrair da pilha que nós e todos a nossa volta ficam com a notícia da vinda do bebê, quanto para se curtir mesmo, pois conforme as semanas passam a barriga cresce e a disposição vai acabando, e depois que o bebê nasce momentos nosso são modificados e leva um tiquinho de tempo para conseguirmos dar conta de tudo. (Eu ainda estou penando um pouco para retomar o ritmo de vida).

Eu sei que a força da novidade é imensa e as pessoas sofrem com os enjoos e o sono maluco que invade nosso ser nas primeiras semanas, mas o final é mais difícil então curtam muito esses momentos.

Agora sobre as dicas eu não azia e nem muita dor nos seios nas primeiras semanas, alias meus peitos doeram só depois do parto quando o leite desceu, e a azia me deu as caras nas ultimas semanas, sempre a noite, mas nada, absolutamente nada que eu tomei ou fiz melhorou então não me sinto apta para falar nada.

As estrias o pesadelo da nossa vida na gestação não deram as caras aqui na gestação, somente nos seios que apareceu um pouquinho. Nas primeiras semanas usei óleo de amêndoas, mas o cheiro me dava ânsias então eu desisti, passei a usar esse creme aqui:
Na Gestação foi ótimo, depois dela que foi a desgraça, eu não usei por semanas depois do parto pois tive uma reação alérgica até de desadorante então as temidas apareceram na minha barriga e nos seios, olha ficou uma m****, assim que der vou comprar o Cicatricure para ver se elas somem.

Então é isso meninas, as primeiras semanas tendem a serem desgastantes pois sempre há aquele medinho, mas não se apavorem e mantenham a fé.

Bjoo

3 comentários:

  1. estrias são mesmo um pesadelo né!!!Já ouvi falar desse cicatricure.Dizem que é bom mais nunca usei.Uso óleo de amêndoa vamos ver se quando eu engravidar terei alguma aversão a ele né rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Day obg pelas dicas estou curtindo muito esse inicio, está sendo maravilhoso! Ah sobre o creme, esse eu ainda não conhecia, ouvi dizer do cicatricure é bom também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sou mãe e já tenho estrias, buaaaaa.

    Mas, se surgirem mais algumas quando engravidar, nem vou ligar ( mentirinha, vou ligar sim..kk).
    Beijos

    ResponderExcluir