quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A intuição que nasce junto com o bebê

Já que não saiu o tema da BC dessa semana vou postar uma coisa que eu quero muito compartilhar com vcs minhas amigas que são desejantes, tentantes ou gestantes, espero que traga alento a vcs!!!!

Ainda grávida falei para minha mãe que eu tinha muito medo que depois que a Stella nascesse eu não soubesse cuidar dela, pegar, dar banho ou acalma - lá e minha mãe falou que assim que ela estivesse aqui eu saberia tudo, que meu instinto materno daria conta de tudo.

Eu nunca convivi muito com bebês, não tenho irmãos mais novos e meus sobrinhos regulam com minha idade, então eu nunca vivi esse mundo a fundo, mesmo com meus sobrinhos emprestados da família do marido, já que eles já eram maiorzinhos quando comecei a conviver com eles.

Confesso que mesmo assim tinha muito medo, e ele se intensificou muito após o parto vendo aquela menininha tão pequitinha que nem conseguia mamar e só dormia.

No segundo dia da neném minha sogra ficou comigo no hospital ,já que minha mãe tinha de ir na casa dela, e lembro dela criticar o jeito que eu trocava fraldas da neném, que estava levantando ela demais, e na hora mudei o jeito que estava fazendo e me arrependo amargamente. Quando a neném chegou em casa eu continuei ouvindo a todos, quase todo mundo criticando, e me sentindo incompleta como se tivesse faltando alguma coisa.

Para mim a grande virada foi no dia que eu finalmente dei banho na neném sem ninguém por perto, quando minha mãe estava ocupada e meu marido estava pegando uma fralda, eu olhei para Stella, peguei ela e eu dei banho e pela primeira vez ela não chorou nessa hora.

Depois disso eu me toquei que eu sei cuidar da minha filha sim, eu sei pegar ela, sei trocar, sei acalmar, eu sei como dar o peito da melhor forma, sei tudo e se alguma coisa precisar ser melhorada eu saberei agir, e como disse a pediatra dela mãe nenhuma é louca e vai matar se bebê fazendo o melhor para ele, e só eu posso cuidar dela.

Eu estou escrevendo o post sobre minha convivência com a família paterna e como está sendo complicado e desgastante para mim, mas o negócio tomou tal proporção que chego a ser mal educada para impor meu jeito, afinal a filha é minha e ninguém melhor do que eu para saber o melhor para ela.

A verdade é que podemos ler, ver vídeos, estudarmos, eu mesma fiz muito isso Youtube ajuda muito mesmo viu, mas a hora que o bebê tá ali é vc mãe que vai saber o que seu bebê está sentindo, e só nos seus braços que ele/a vai se acalmar, e sua mente que vai indicar o caminho a ser trilhado.

Isso ocorre mil vezes no me dia. A Stella floresce (sou mãe babona mesmo tá) e os cuidados cotidianos eu nem sinto mais: banho, fraldas, troca de roupas, como pega - la, o que falar, que gesto ter são tão naturais que nem sinto, parece que fui mãe a vida inteira.

A amamentação é uma página a parte na vida materna, quero falar melhor dela num post especialmente feito para contar como está sendo, mas posso dizer que todo mundo quer ensinar, dar palpite, controlar o que vc come, que peito vc dá e por aí vai, o que acontece é que eu conheço minha filha, por exemplo: sei que ela mamava 10 minutos (exatos) e ficava satisfeita por uma hora ou duas horas, se eu tentava dar o outro peito ela chorava e vomitava, pois era demais para ela, então eu conheço o ritmo dela e ponto. Agora está mudando e ainda ouço cada bobeira.

E não é só no cuidado é no AMOR também, cada dia eu me apaixono mais por ela, e por mais cansativo que seja o dia e a noite no outro dia só de ver ela sorrindo quando dou bom dia eu sei que estou fazendo tudo certo.

O meu instinto materno anda 24 horas comigo, me permite saber o que cada choro significa, saber me comunicar e me tornar o melhor para ela.

Sei que muitas das minhas amigas virtuais tem esse medo, mas eu dou o mesmo conselho do começo do post: vocês saberão o que fazer, as pessoas podem te ajudar, mas é vc e só vc que saberá o que fazer, Deus te dotou desse dom acredite!!!

Bjoos =)

Desculpem o post longo e tenham paciência comigo ok, to sem tempo de terminar textos de experiência, mas eles vão sair.

14 comentários:

  1. Nossa... parece que foi pra mim isso.... Mas eu a contrario de vc já cuidei de um recém nascido, sendo que sozinha nos primeiros dias, já que a minha mãe tinha feito laqueadura junto e não podia sair da cama mesmo. E mesmo tendo essa experiencia morro de medo de não dar conta de cuidar do meu baby, sem contar que não apenas isso pois ainda somos esposa e dona de casa. E acho que vou ter a dificuldade com a sogra tbm. Amei o seu texto, e realmente nasce um filho, nasce uma mãe neh...

    Bjks

    Jeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeh, realmente quando nasce o filho nosso lado mãe que vinha aparecendo na gravidez floresce.

      Bjoo

      Excluir
  2. Foi bem pra mim tbm...me vi em todos esses medos, de não da conta, como mãe, esposa e dona de casa...
    Espero tbm saber o que fazer...
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc saberá Dani tenho certeza, eu ainda tô aprendendo principalmente a parte dona de casa que está super de lado, mas logo tudo entra nos eixos.

      Bjoo

      Excluir
  3. Nossa Day tenho todos estes medos tbm...já convivi com bebês mais isso a mto tempo e hj moro longe da minha mãe e sogra, ou seja, será eu e meu esposo, por isso já tenho estes medos...
    mas concordo que com o bebê a mãe aprende a ser mãe...

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com nosso bebê é tudo diferente Rê, mas sempre sabemos pode acreditar.

      Bjoo

      Excluir
  4. Poxa Day, que coisa, quer dizer que você continua se incomodando com pitacos alheios?
    Isso é muito chato, olha, eu dou graças ao pai de não ter ninguém enchendo meu saco, e peço ao senhor não precisar de ninguém pra me ajudar porque daí é que se sentem no direito de falar o que querem...Sabe qual foi a sorte maior do mundo que tirei nesse quesito? Minha cunhada, irmã do Mor também está grávida hahaha pouca coisa menos do que eu, e aí meu bemmmm a aporrinhação vai ir toda pra filhota da sogra ahahaha
    Sobre cuidar eu acredito MUITO no que você falou, e por isso eu não preocupo, sei que juntos acharemos o nosso jeito, mesmo com a dificuldade do começo!
    Parabéns, tenho certeza de que está sendo o melhor que pode ser!
    Bj e obrigada por tudo viu? pela força lá no meu post! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que sorte a sua kkkk a Stella além da neta caçula é filha de dois caçulas então pensa...
      E por nada meu bem vc merece saber que não está sozinha, por mais negra que esteja a tempestade sempre o sol brilha no outro dia!!!

      Bjoo

      Excluir
  5. Day tbm tenho muito medo de não saber cuidar da maneira certa.E essa de palpites tbm depois que a criança nasce acho que deve ser um saco ficar ouvindo "É assim que se faz","Tá fazendo errado""É assim ou é assado".Acredito que com o tempo a mulher aprende e cada mãe tem um jeitinho especial de cuidar do seu filho.
    Seu post foi de muita ajuda pra mim que ainda estou na fase desejante.Aliás sou super a favor de mais post assim rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão vindo mais post assim Luh, e é mesmo um saco ficar ouvindo essas coisas viu, além de tudo que estamos passando.

      Bjoo

      Excluir
  6. Eu penso sempre nisso, se quando chegar a hora eu vou saber o que fazer, se vou conseguir fazer o bebezinho para de chorar, trocar fralda, essas coisas ... Não deixe de fazer como você acha certo para sua filha, e tente explicar isso aos outros.

    Bejs ♡ decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Mika e eu já expliquei bem, a maioria entendeu só tem alguns com maior dificuldade kkkk

      Bjoo

      Excluir
  7. Oi Day obrigado por mostrar q somos capazes de sermos boas mães, e q Deus nós criou pra isso.

    Depois q descobri a minha gravidez me senti assim : será q vou conseguir , será q serei uma boq mãe.... acho q é normal sentir essa insegurança, mas Deus nós capacita.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi realmente Deus nos capacita com muito amor essa é a chave para tudo

      Bjoo

      Excluir