domingo, 21 de dezembro de 2014

Uma palavra amiga e reflexões

Oie meu povo.

Tenho andado em falta com o blog, coisa que juro para vcs que não gostaria que tivesse acontecendo pois amo esse espacinho e hoje vim colocar aqui um post meio de tudo e meio desabafo.

Depois que a Stella nasceu eu tenho andado muito ocupada e o tempinho que sobra tenho usado para mim, ser mãe é uma experiência incrível e realizadora, mas demanda muito trabalho e dedicação.

Agora que ela fez três meses posso dizer que o papel de mãe está me cabendo mais, reconheço os sinais, e sei o que é sono, fome e pedido de carinho e tomei consciência que tenho que ser a mãe para minha filha e não aquela que eu esperava ser.

Eu sei que tem mãe que tranquilamente deixam seus bebês nos carrinhos, bebês - confortos ou berços e a criança fica lá tranquilamente sem reclamar ou se acabar chorando e elas conseguem dar conta de tudo (casa, marido e vida social) sem estar parecendo estar se afogando no mar. Sério: eu tenho inveja dessas mulheres!!!

Por aqui a minha filha gosta de um colo, e não fica bem se eu não tiver com a atenção 100% focada nela, e simplesmente EU (veja bem essa é uma OPINIÃO minha) não vou deixar chorando para aprender. Assim ela passa bastante tempo no braço e grudada no peito já que eu ainda prefiro dar mama em livre demanda o que me obriga de certa forma a esquecer de mim, da casa, do mundo durante as horas que estamos nós duas.

Lógico, a culpa minha e sei perfeitamente ,já me avisaram que posso estar criando uma criança que acha que seus desejos devem ser realizados e que vai se frustar muito. Mas sinceramente eu esperei tanto a Stella e desejei tanto ser mãe para agora deixar ela chorando para dar conta da casa.

Ainda assim tive de achar uma solução, já que meu marido trabalha dez horas por dia e ainda vai chegar em casa e ter de encarar o rodo? 

Veja bem isso aconteceu por mais de 3 meses, já que no fim da gravidez eu mais dava trabalho que fazia ele, e o Rodolfo assumiu a casa sem reclamar, mas eu quero que ele chegue em casa e curta a filha, no fds ele me ajuda no mais pesado afinal ele também mora aqui é tem obrigação de zelar.

Mas por aqui a solução foi usar o tempo da noite. Graças a Deus o sono noturno é uma coisa bem resolvida por aqui (conto tudo depois), então depois das 20:30hrs eu sei que posso limpar a casa e deixar a comida pronta ou encaminhada para o almoço do outro dia.

Ainda assim tem o marido na relação, não posso deixar ele de lado, ainda sou esposa, assim eu DESENCANEI: eu não limpo casa todo dia, quando vem alguém aqui que eu confio para ficar com a Stella algumas horas (tipo minha mãe) eu tento dar uma ajeitada, faço uma geral em alguma área e limpo e ajeito o resto. Não é perfeito e não funciona todo dia mas foi a melhor forma que encontrei.

As coisas mais básicas tipo louça e roupas eu aproveito tbm quando tem aqui alguém ou quando ela dá uma cochiladinha. Passar roupa só as delas e as nossas guardo tudo no lugar certo e depois vamos passando conforme necessitamos.

A minha casa não parece certamente nenhuma casa de revista, mas serve perfeitamente para nossa família. Aos poucos eu e marido estamos desapegando e tornando nosso lar mais funcional e harmônico. Tenho investido em decorações simples que me agradam, nós mudamos para o fundo do quintal dos meus pais em até seis meses e ai poderei decorar e realizar todos os meus sonhos de decoração e móveis.

E a Stella esta melhorando e colaborando. Eu AMO dar atenção exclusiva para ela e depois que eu parei de ficar preocupada com o resto tenho até dormido melhor, eu comprei uma rede (isso mesmo REDE) que está fazendo as sonecas diurnas dela mais longas e frequentes e ela começou a prestar atenção nos desenhos e brinquedos que me proporciona uns minutinhos de descanso e descontração.

Tenho sido mais feliz que qualquer época, certamente tem gente dizendo que não sei ser mãe, mas quero compartilhar com vcs minha vida e a verdadeira maternidade que acontece por aqui.

Bjoos

4 comentários:

  1. Olá Day, como vc, eu também não deixava meu filho chorando, não concordo com isso, e ele passava bastante tempo no peito também, mamando.
    Fique tranquila, a medida que eles vão crescendo se tornam mas independentes e ficam mais tempo brincando, assistindo desenhos.. e isso dará mais tempo para que você possa fazer outras coisas.
    Bjins e bom fim de semana.
    Lidiana

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidi e sei que ainda vou sentir falta de ficar grudadinha com ela

      Bjoo e feliz natal

      Excluir
  2. Que bom que tudo está se encaixando...

    Conta sempre suas experiências, gosto de ler.

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir