quinta-feira, 5 de março de 2015

BC - Papeando com as Azamigas

Bom como finalmente eu indiquei um tema nós temos BC...

Eu fiz a seguinte pergunta:

"Como vc será/é em relação a alimentação de seu filho? Acha que se vc cresceu comendo de tudo ele/a também pode? Ou segue (seguirá) a linha mais natural?"

Então a Stella faz seis meses dia 11 e dia primeiro eu comecei a introdução alimentar dela com frutinhas, já dei banana - maçã, maçã, mamão, pêra e suco de laranja - lima.

Tudo foi aceito relativamente bem, com algumas caretas, só o mamão que ela não gostou absolutamente e só comeu umas duas colheradas.

Eu penso em seguir a linha na alimentação dela da mesma forma que eu encaro tudo na maternidade: ponderada.

Eu fui aquela criança que cresceu comendo todo tipo de porcaria existente, alias que para mim são deliciosas até hoje. Eu como frutas, salada e coisas saudáveis super bem, mas adoro refrigerante, bolachas e chocolates (fora os podritos e lanches por aí). 
O resultado de tudo isso é uma adulta que vive o efeito sanfona e está acima do peso. Não estou obesa, mas com um sobrepeso bem acentuado e tenho de me cuidar.

Então aqui em casa enquanto eu puder a alimentação da bebê vai ser mais natural. Mas veja bem natural, não radical.

Lembro que alguns anos o OVO virou vilão, não se podia comer, só fazia mal e não era recomendado, ai hoje a onda é do SAL, não pode, faz mal, não há necessidade.

Lógico que faz mais bem consumir menos sódio, mas acho que devemos ter consciência que criar os filhos numa bolha não faz bem nem para eles, nem para nós.

Leio muitos blogs e IGs em que mães condenam as outras porque dão comidas com sal e açúcar ou sem os dois, e acho isso meia piração: cada mãe faz o que ela acha melhor, assim como parto, amamentação e tudo mais.

Assim eu peço novamente desculpas pela demora para sair o tema, mas é que to em obras da minha casa, faculdade terminando, filha dando trabalho... nem o post do seis meses da  bebê comecei ainda 

Indico a gravidissima Ni para indicar o próximo tema..

Bjoo

2 comentários:

  1. Obrigada pela indicação, logo mais respondo a BC e estou pensando em um tema... Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Já respondi a minha... dps vc dá uma olhada!!!
    Mas sou da mesmo opinião, nada radical...

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir