sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TOP 5 - Parte II - Os maiores desafios

Dando continuidade eu quero falar dos 5 maiores desafios que eu encontrei nesse primeiro ano da Stella. 

Parece que só tem coisa ruim, mas calma que virão os post com amor e paixão, mas é que são tão poucos desafios e arrependimentos que é mais fácil falar deles que das coisas boas (que tá difícil de escolher).

Bom vamos lá:

1 - PRIVAÇÃO DE SONO

Não tem jeito, acho que 9 em cada 10 mães vão falar que esse é o principal desafio. Stella minha filha amada ainda acorda pelo 2 x por noite. Além disso as 06:00 ela tá acesa. Isso poderia não ser nada de mais, mas eu acordo de mal humor e acordar cedo certamente estraga (mais) meu humor. EU AMO DORMIR, é sério!!! Não vejo a hora de poder acordar hora que eu quero e não a que ela escolhe, que é bem antes do que eu quero.

2 - EDUCAR UMA PESSOA

Tá ai uma coisa bem complicada, a gente tem os filhos e educa pro mundo, isso inclui tanta coisa que me desespera. Eu ainda me assusto com essa responsabilidade e como eu falo tanto NÃO para um bebê, mas eu sei que educar vai além de falar não e certamente é um desafio que vai durar muito e muito tempo. E educar leva ao próximo item:

3 - DAR LIMITES

É uma extensão de educar, mais ganhou um tópico porque eu encontro muita dificuldade de dar um limite para minha filha. Limite que eu falo é de tudo: de manha, de que ela pode ou não, de tudo que vc tem ensinar até onde ir, até porque aqui eu tenho um problema chamado avós que fazem todos os gostos, todos as vontade e acham que ela ainda é muito pequena para se frustar. Vcs entendem o desafio?

4 - DEIXAR ELA VIVER SUAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS

Coisa muito difícil também, mas que ainda vai ser um desafio maior eu acho. Mas a verdade é que a gente ama tanto aquele serzinho que esperamos com todo amor e carinho, que é tão frágil e que temos de proteger, que as vezes colocamos uma bolha na frente deles, protegemos demais e isso não é bom. Eu to começando a viver esse desafio, e digo já que não é fácil.

5 - LIDAR COM OS PITACOS

O coisa chata. Mas ao menos que vc more numa ilha deserta, não tenha família ( e nem o pai do bebê tenha), vizinhos ou nunca encontre ninguém em lugar nenhum alguém vai te dar uma conselho (que vc não pediu) como a solução de todos os seus problemas. Das duas a uma, ou vc faz cara de alface ou fala obrigada e continua fazendo como vc faz sempre. Mas enche o saco esses palpiteros dá vontade de mandar a pqp  e quando somos mães ficamos frágeis e queremos apoio e esses palpites podem fazer um estrago enorme (para mim fez).

Acho que esses são os desafios, existem muitos outros, a maternidade é uma caixinha de surpresa.

Bjoo


Um comentário:

  1. Adorei o top 5 ! É bom saber como as coisas realmente são, e o item sobre educar uma pessoa me assusta muito !!! Mas vamos levando pois acredito que as recompensas são maiores. Força !

    Beijo,
    Decidi ser Mãe

    ResponderExcluir