terça-feira, 8 de julho de 2014

A Hipo no Parto ( Ou porque todo mundo se acha no direito de julgar)


Gravidez é um momento lindo na vida da gente, é isso é sério. Mas a gravidez traz uma enxurrada de mudanças e medos na nossa vida, ainda mais a primeira.

E a primeira pergunta de quase todo mundo é: É o parto!?

Eu sou do tipo que sai a caça de informação, desde antes de engravidar eu já lia blogs maternos e me divertia e por vezes me emocionava com o que é postado.

Ai eu engravidei e minha reação foi jogar no GOOGLE a palavra gravidez para poder ter mais informações.
Foi ai que comecei a me sentir incomodada.
Existe ótimas informações na net, mas mesmo eu que estou vindo aqui escrever posso falar um bando de asneiras e divulgar, e nos blog de maternidade hoje vejo que 90% estão numa onda de determinar coisas que são "obrigatórias" para te fazer mãe.
E nisso entra o Parto!
Não que os que está sendo pregado não seja legal. Mas vejo uma hipocrisia tão grande. Como a mãe que divulgou que iria fazer uma cesárea por que um problema de saúde poderia ser agravado com PN. Eu entrei nos comentários do post para desejar sorte e dar os parabéns por ela se assumir, e o que eu vi lá me deixou assustada: pessoas se acharam no direito de literalmente acabar com ela pela sua decisão de como o filho vai nascer.

EU SEI que são feitas cesáreas em excesso no Brasil é que isso virou um negocio para médicos/hospitais ganharem dinheiro, mas pô dizer que "ahh mas Fulana nem sentiu dor, só foi lá e tirou a criança" não te faz mais mãe minha filha... é isso que eu tenho vontade de comentar.
A realidade não é assim. Eu mesmo quero PN, mas se for PC beleza, o que me importa é a minha filha nascer com saúde.
O problema é o julgamento de algumas gravidas de que não escolhe o caminho que está sendo pregado vai ser menos mãe, o que está condenando seu filho a ter doenças e a sofrer. Como eu também acho quem critica errado, mas mais massacrado.
A HIPOCRISIA é que me irrita. pessoas que deviam estar se ajudando ficam julgando a próxima e aí da grávida que sair um tiquinho da linha. É taxada de sem coração, de não pensar no filho, de prejudicar o bebê, de querer o caminho mais fácil. POXA: a escolha é nossa.

E eu continuo lendo milhares de blog, mas agora no auge das minhas 30 semanas eu aprendi a digerir somente o que é útil para mim e para minha bebê, é deixar o que eu considero exagero de lado. Parto é importante? É!, e ponto, mas sinceramente eu me preocupo mais com o mundo que minha filha vai nascer do que pela forma que ela vai nascer, isso é uma convicção minha, mas no momento eu não deixo ninguém julgar o que eu acho melhor. É o melhor é o que Deus reservou para mim.

O negocio que pesa mesmo é a falta de respeito. Você tomou sua decisão de parto, OK! Você pode divulgar OK! Você pode julgar? NÃO e nem INFERIORIZAR a gravida que não escolheu esse caminho.
É isso que eu quero!!

Boa Semana e VAI BRASIL!!!!

Imagens do GOOGLE!!!!

2 comentários:

  1. Verdade o que vc falou Day, eu fico abismada vendo como as pessoas querem inferiorizar as mulheres que fazem cesárea e não pensam que as vezes é preciso, eu sempre quis ter PN mas devido a uma situação tive que fazer PC minha vó sempre comenta como era difícil antigamente ela perdeu 3 filhos por falta de ter um médico pra fazer uma PC. Claro que tem médicos e hospitais que vc chega e já querem fazer cesárea pra ganhar dinheiro. A gora o nosso parto é uma decisão nossa e ninguém tem o direito de julgar, concordo com vc esse é teu momento e Deus é quem está no controle. BJOSSS

    ResponderExcluir