domingo, 20 de julho de 2014

Gravidez: 2º Trimestre

Passadas as primeiras semanas você dá uma relaxada. Aquela angustia pelo começo da gravidez passa, e começamos a curtir mesmo o fato de estar grávida.
Aqui com 14 semanas e meu companheiro inseparável.
A verdade é o que mais incomodou neste trimestre foi no começo as pessoas (sem noção) falando que nem parecia que eu estava grávida. Aiii que eu me irritava profundamente e essa cara me definia:
Mas fora isso, tudo ia bem. Do ponto de vista emocional foi o melhor período. Aquela angustia dos primeiros meses passou, o sono passou assim como as dores de cabeça. Posso dizer que o 4º e o 5º mês foram os mais pacíficos. 

Dos sintomas clássicos eu tive:
 Aumento de vontade de fazer xixi, mas só depois do 6º mês. Eu comecei a ir no banheiro mais vezes, mas ainda sem necessidade de acordar a noite só para isso, mas sentia mais sede já. Meu consumo de água aumentou muito. 
O desconforto na barriga para mim foi mais leve que nos primeiros meses, só fiquei esperando ela apontar da gravidez logo, mas demorou um pouco, mas depois do 5º mês apareceu da noite para o dia e esta cada vez maior!!! YES!!!
Agora uma coisa chata: a Congestão Nasal, para mim não apareceu aqui e nem sumiu depois: eu tenho sinusite e cheguei a usar descongestionante e tomar antibiótico para melhorar (com recomendação médica) mas só amenizou. Eu já fiz tratamento para melhorar, mas agora na gravidez os sintomas voltaram com força total e pelo menos por enquanto só vou aliviando, porque tratamento só depois do parto e da amamentação. Li em alguns site que grávidas podem ter até sangramento nasais. Por aqui graças a Deus não aconteceu.
Agora o sintoma mais chato com certeza foi a Prisão de Ventre, coisa terrível gente, depois que comecei a ingerir vitaminas fiquei mal. Tive de pedir para médica receitar outras e alterar horários, mas mesmo assim só passou perto do fim do sexto mês. Eu comecei a inchar e ficar com a barriga rígida por conta disso o que me assustou bastante. Foi tenso.


Acho que a maior vontade da grávida depois que entra no segundo semestre é que o bebê mexa. Na verdade ele já está movimentando - se, mas nos ainda não notamos. Eu pirei na batatinha por conta disso, mas o babie só mexeu com 19 semanas. Eu e marido nos emocionamos muito quando sentimos. É único ver que os planos de Deus estão em perfeita ordem e ocorrendo dentro de você!!

Fiz a ultra para ver o sexo. Eu tinha certeza que era um menino. É feio falar isso mas é a verdade, na hora que o médico anunciou : É UMA MENINA eu me surpreendi, eu tinha certeza que era um guri como se diz aqui. Me julguem se quiserem, eu não fiquei decepcionada, mas por um instante me abalei. No seguinte já estava no mundo cor de rosa. Papai, que acertou o palpite entrou em êxtase. Meus pais acho que tiveram o mesmo choque que eu. Meus sogros amaram, principalmente a sogra, mãe de dois homens.

O nome?
Surgiu naturalmente na minha cabeça, conheço uma pessoa com esse nome maravilhosa e pronto ficou.

O segundo semestre foi o momento que eu curti legal. Não me sentia cansada em excesso, e quando estava em casa me sentia bem. 

No serviço eu comecei a ter problemas, que refletiram no emocional e físico. Comecei a senti dores, a me estressar e acabei passando mal. Acabei pedindo para sair no final do sexto mês. Meu aviso prévio acabou no sétimo mês. Arrependimento zero. Precisava sair e só me fez bem.

Me senti muito bem e amando minha filha demais. Converso, canto e deixei de me preocupar com coisas que não posso mudar, resumindo: vida OK!!!



PS: As imagens deste post são pessoais minhas ou retiradas do google ok!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário