sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sobre coisas incompreensíveis


Ontem eu estava assistindo o jogo, meu pai é santista, e vi quando o goleiro Aranha reclamou do ato dos torcedores que o estavam discriminando. O que mais me incomodou na hora foi que a transmissão do Sportv não falou em racismo, somente que parecia que o goleiro estava reclamando e o arbitro da partida ameaçou expulsar o jogador por reclamar.

Hoje devida a grande repercussão do caso e da atitude louvável da ESPN de gravar os referidos torcedores estes puderam ser identificados. Mas isso muda algo?

Eu queria que sim. Que aquelas pessoas que tomaram aquela atitude em um estádio lotado fossem banidas da sociedade, não só do futebol. Que todos que estavam ali e não defenderam o Aranha tbm fossem punidos. Mas veremos se algo vai acontecer.

Preconceito Racial nesse país (infelizmente) é tão banal que as pessoas já comentam como "mais um" "atitude lamentável mas isolada." e não é.

É triste que as pessoas ainda pensem que o tom da pele delas as tornas melhores ou dignas quando não são uma coisa nem outra. Essa semana escrevi sobre os valores que quero passar para Stella e espero sinceramente que haja uma revolução, que esse caso sirva de exemplo para que algo de verdade seja resolvido para daqui alguns anos eu não tenha que explicar uma cena daquela para minha filha. 

Pois não é querer esconder o sol com a peneira é sentir vergonha de estar vendo um jogo e ter de explicar para uma criança que as pessoas tomam essas atitude que sinceramente não tem explicação.

Somos todos iguais.
Somos todos seres humanos.
Xô Preconceito.

8 comentários:

  1. Muito feio q essa moça fez , infelizmente vivemos em uma sociedade q ainda tem raízes racista :/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio mesmo Gabi nos deixa muito triste com certos seres humanos.

      Bjs

      Excluir
  2. Esse tipo de atitude é inadmissível!!!! Que pena que existem pessoas assim!!!!

    Mas faremos a nossa parte na educação de nossos filhos!!!

    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mamma eu não consigo entender essas atitudes tbm

      :/

      bjoo

      Excluir
  3. Nossa Day, me sinto envergonhada por isso ter acontecido na minha cidade sabe? Não por nada, poderia ser em qualquer outra parte do Brasil, mas sei lá...
    E isso que você falou disso ser visto como mais um provavelmente aconteça sim, porém não sei se você soube aí na tua cidade, mas ela perdeu o emprego, será punida pelo grêmio quanto sócia, e até apedrejar a casa dela apedrejaram (coisa que não concordo) porém, já está pagando pelo o que fez...maaaaas amiga, como no Brasil tudo acaba em pizza, não duvido que daqui a pouco ela não esteja no BBB da vida, ou posando nua sei lá...
    Vergonha alheia.
    :(
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Fê no Brasil a pessoa ainda vira celebridade. Eu não acho certo fazerem essa chácara na vida da guria, mas que tem de ser punida tinha..
      Bjoo

      Excluir
  4. Infelizmente, hoje em dia o que determina se somos ou não bem aceitos em uma sociedade é a cor, o número de sua conta bancária, se somos magras.
    Esquecem que de fato, cada ser é único, por dentro e por fora. Somos feitos da mesma matéria. Espero que um dia, as palavras de Martin Luther king sejam vividas.
    Beijos
    http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Em um país com tanta mistura isso acontecer é absurdo!!!

    bjs
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir