quarta-feira, 10 de setembro de 2014

BC Papeando com Azamigas - "O que eu penso sobre a chupeta"

Oie tudo bem??

O tema da BC dessa semana foi escolhido pela Fê do Quero ser Mami e é mais um assunto polêmico, mas para mim mas de boa que o da semana passada.


Eu pesquisei  e segundo a Wikipédia a chupeta surgiu a muito tempo, mas sua primeira indicação médica foi na Alemanha, sendo que 1845 apareceu o formato de borracha, veja aqui.

Neste Artigo do Baby Center fala sobre as vantagens e desvantagens.

E chega de enrolação e vamos a minha opinião:

Eu fico bem em cima do muro (novidade) em relação a chupetas, acho que vai de cada pai e mãe dar para seus filhos pois cada família vive uma realidade da porta para dentro.

Eu já convivi com bebês que mesmo com fralda limpa, barriga cheia e no colo ainda choravam desesperados e com a chupeta seu reflexo de sugar era satisfeito e eles ficavam mais calmos, então ponto para chupeta.

MAS também convivi com crianças grandes (de 05/06 anos) que eram apegados aos "bicos" e falavam errado e seus dentes e até sua boca ficaram deformados pelo excesso da chupeta. Ponto negativo total.

Eu acho que nem toda criança que chupa o bico vai ter problemas. Eu mesma tenho os dentes superiores abertos e vários problemas respiratórios e nunquinha chupei chupeta. Tenho amigos que não tem nada disso e usaram chupeta até grandões, então vai saber né?

Eu tenho dois episódios marcantes na minha cabeça envolvendo chupetas: um quando era bem criança e meu primo mais novo que eu uns 4 anos jogou o bico em cima da casa da minha vó e ai quando deu sono ele queria porque queria e meu tio teve de subir no telhado pegar a chupeta dele. E o guri chorando desesperado, aquela confusão.
O outro foi com meu sobrinho mais novo, que minha ex-cunhada tinha uma coleção de chupetas mas ele não pegava nem o tempo para bater uma foto, colocava na boca e ele cuspia na mesma hora, não era chorão, não fazia manhã, era uma criança ótima.

Como disse eu não usei bico criança, nem meu marido e para Stella não foi comprada nenhuma chupeta. 
Minhas colegas que tem filhos falam que eu vou sair doida comprar, que eu não vou aguentar que eles fazem nosso peito de bico, que de madrugada pega no sono só de colocar a chupeta, etc., etc. etc.

Mas meu marido é o mais firme e sempre fala para todo mundo: prefiro sofrer um pouquinho agora nos primeiros dias do que o trabalho de tirar depois.

Eu na verdade também não vejo necessidade de dar chupeta, mas até queria (acho bonitinho #mejulguem) mas também me apavora o tirar depois, que eu sei que é um stress a mais para toda família.

Então aqui em casa chupeta não entrou, pode ser que daqui 3 meses ela faça parte da nossa vida, mas vamos trabalhar para que não.

Bjoos e possivelmente eu falte a próxima BC viu, se tudo correr bem na graça de Deus amanhã Stella estreia...


6 comentários:

  1. Boa sorte amanhã, Deus cuidará muito bem de vocês. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte no parto querida. Tudo de bom !!

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tbm penso como vc Day...fico bem dividida nessas questões, acho que só decidiremos na prática mesmo...
    Bjss e boa hora pra vc!!!
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada queridas sei que vcs estão comigo e me sinto protegida...

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. OI Day estou atrasada e hj já é 11/09 então a essa altura do campeonato vc já ganhou a Stella, q Deus abençoe vc e sua bebê, muitas alegrias, amor e paciência =) Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Difícil, né!!!! Mas e o baby que vai nos "dizer"se precisa ou não!!!!
    Como hj é dia 12....Parabénsssssss!!!!!

    Bjos e aguardando novidades!!!!

    ResponderExcluir