segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ah se eu soubesse...

Não posso reclamar da minha filha, alias ela é um anjo caído do céu e me traz mais alegrias que qualquer fase que passei.

Mas queria ter dado mais importância quando me avisavam para estar preparada para as mudanças que ocorriam na vida com a chegada de uma criança. 

Nisso tenho um aviso importante: não é ser mãe que dá trabalho, cuidar da minha filha é instintivo e natural, me desespero de vê - la chorando, principalmente de dor, mas não é cuidar dela que mudou minha vida.

O que muda é o foco, coisas essenciais antes passam a não ter importância nenhuma, e confesso minha culpa: no resguardo me dediquei 90% a Stella, deixei casa, faculdade, cuidados todos de lado. Com muita vergonha confesso que até meu marido ficou em segundo plano.

Estou reaprendendo a me dividir entre tudo, e quando ela dorme procuro dar conta de tudo, mas suas sonecas diurnas não tem muita rotina ainda: por vezes ela dorme mais de duas horas direto (como hoje que estou escrevendo esse post) tem dias que não duram meia hora.

Comecei a cuidar de mim, mas estou ainda procurando me descobrir, aquela Dayanne de antes se foi na gravidez e agora estou me encaixando novamente no lugar, e confesso que não é fácil, tem horas que parece impossível, mas e só olhar seu bebê pequeno e dependente que descobrimos sermos capazes de tudo.

Apesar de tudo juro que eu queria (tem horas) alguém para me conduzir nesse caminho, pois sim: nasce uma mãe e nasce junto a culpa. Rezo muito para que Deus e Nossa Senhora me guiem e tem dado certo. Voltei a frequentar minha igreja e meu coração está apaziguando.

Assim minhas amigas tentantes e gravidinhas não quero que vcs se assustem, mas ouçam seu coração, só vc sabe o que é melhor para seus filhos e aceitem ajuda somente de quem vai te ajudar e não criticar, e acreditem toda ajuda sincera é bem vinda. E estejam preparadas tem dias que escovo os dentes as 11 da manhã e almoço as 03 da tarde, e mesmo que falem comigo não vai ser assim, desculpe te dizer: vai ser assim sim meu bem!!!

Eu precisava escrever esse desabafo de verdade, espero que me compreendam :D

E para alegrar o dia o minha bebê de bailarina:


16 comentários:

  1. Já imagino que será difícil mesmo, é o desconhecido Day...não te preparam pra isso!
    Stella ta linda como sempre.
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ânimo, querida! Não se abale não, nunca é tarde pra recomeçar...
    Claro que com filho a dedicação é quase total né? E com certeza deve ser super difícil confiar em alguém quando o assunto é filho da gente. (Acho que vou ser super protetora =/).

    Linda sua filha, parabéns!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy pela força, qndo é nosso bebê viramos umas onças. Eu já sou superprotetora.

      Bjoos

      Excluir
  3. Tbm imagino que seja assim msm, temos que ir trabalhando o psicológico e saber que não somos Super mulheres e que temos limitações, mas como vc disse td vale a pena!
    Sua filha está linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê e estarmos preparadas realmente é muito importante, mas mesmo assim nunca vamos estar 100%

      Bjoos

      Excluir
  4. Nada melhor do que a maternidade do jeito que ela é. Do que passar suas experiências pra ajudar a outras que passarão com isso.
    Creio que ser realista é a melhor maneira de amenizar um pouco a culpa. Não da pra ser super mãe, super esposa, super mulher, apenas da pra ser você mesma, com seus erros e acertoss.
    A pequena esta linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evelyn, e contar como é alivia e conforta a alma

      Bjoo

      Excluir
  5. Com certeza compreendemos...
    Imagina, pode falar, desabafa mesmo, não esconda nada!
    Sua filha é uma boneca e tudo isso vai passar, você vai ver!
    bjks

    ResponderExcluir
  6. q princesinha, acho q deve ser dificil no inicio conciliar msm
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir
  7. Ela ta linda sua bailarina =)
    Beijo**
    TB

    ResponderExcluir