sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O primeiro mês da minha princesa e tudo que ele trouxe na minha vida

E lá se foi um mês que minha Stella nasceu e um mês que estrei como mãe. A primeira coisa que tenho a dizer é que aconteceram tantas coisas que não conseguiria botar no papel tudo que eu senti e tudo que aconteceu, quando falam que sua vida vai mudar você não tem a noção exata dessas mudanças, mas quando o bebê vem para casa começa a montanha russa.

Esse mês teve duas proporções: passou voando e devagar na mesma medida. Os primeiros dias em casa foram super estressantes e desgastantes, graças a Deus minha mãe veio dar uma força com a casa e meu marido se mostrou o pai perfeito que sempre soube que ele ia ser senão não teria aguentado, mas poder me dedicar 100% só para Stella nos primeiros 15 dias me ajudou demais a conhecer minha filha e poder criar vínculos maravilhosos com ela.

Depois dos 15 dias minha mãe foi para casa e ficamos a própria sorte e olha até que nos saímos bem, fora alguns episódios de cólicas e conversas na madrugadas pois ela troca o dia pela noite, a casa tá de pernas pro ar mas tdo bem.

A amamentação quando ela tiver mais uns meses faço um post legal, o que eu posso dizer é o seguinte: é um ato de verdadeiro e extremo amor, doí demais nos primeiros dias, o bico fere e o seio enche demais e parece o inferno, depois fica bem melhor e mais fácil e natural. Juro que eu entendo agora quem não amamenta, é preciso ter muita, muita opinião e força de vontade.

Mas quando eu falo em estressante não é nada relacionado a neném, na verdade quem tem me enlouquecido é minha sogra, começou na primeira vez que veio aqui em casa depois da neném chegar e começou a criticar e a dar ordens (sim ordens) para todos como se fossemos soldados e ela o general, por causa dela minha filha passou quase uma semana usando roupas super quentes e sem o conforto de nem um ventilador no calor intenso que está fazendo aqui(confesso a culpa de tê - la ouvido) e até a primeira ida a pediatra onde ela tinha perdido peso e estava desidratando o que me rendeu uma bronca que me levou as lagrimas e a um desabafo com ela e muita força para me firmar depois disso.

Assim eu comecei a realmente seguir meus instintos e mesmo assim ela continuou metendo o nariz na minha vida fui obrigada a falar a verdade para marido e mandar ele pedir para ela parar de se meter ou de vir aqui. Antes disso teve um episódio dela me ofender e a minha mãe também, depois do que aconteceu nesse mês e na gravidez eu nunca mais vou conseguir ser amiga dela.

Na verdade agora eu tirei as papas da língua, quem vier encher a paciência vai ouvir, já que quem fala o que quer ouve o que não quer. Perdi a esportiva, dane -se se é o papa, quem sabe da minha filha sou eu e idéias são bem vindas mas ordens não.

Voltando a neném que é o que importa não poderia haver criança melhor: nos primeiros 15 dias ela mamava, dormia e eu tinha de acordá - la para mamar (durante o dia) a noite ela acorda tem dias a meia noite e as três da manhã, tem dias de hora em hora. Lógico que isso deixa a gente, principalmente eu, cansados, mas pelo menos ela não é a criança que chora a noite inteira.

Confesso que ainda não conseguir instituir rotina até porque cada dia é diferente do outro, que quando ela chora eu dou colo, e que ela dorme juntinho de mim para depois ir para o berço, mas ela vai ter dias somente essa vez na vida e depois se ela ficar "baldosa" como todo mundo faz questão de me avisar quem vai ter de ficar com ela sou eu. Ainda assim estou acostumando ela ficar carrinho, mesmo que ela choramingue um pouco pois ainda tenho de lavar pelo menos as roupas dela :D Só não estou tendo muito sucesso.

Na verdade é mais gratificante e emocionante, quando ela nasceu eu me senti completa. É como se faltasse algo em mim e naquele momento fosse completa.

Eu sinto que ela sempre esteve aqui, na verdade é que nossa vida está completa.



2 comentários:

  1. Isso mesmo Day, ouça e conheça sua filha...você é a mãe dela, ninguém melhor que vc pra conhece-la bem, escutamos conselhos pois não sabemos de tudo, mas a decisão de segui-los é somente nossa...E colo não "estraga" como muitos dizem, ela estava dentro de vc há apenas alguns dias, o que mais ela quer é seu colo...e quem não quer um colo de mãe não é verdade?
    Vcs estão lindas...
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. primeiro mes é bom demais... minha baby C tambem fez 1 mes... e uma experiencia unica ser mamae!!

    ResponderExcluir