quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tchau a mamãe vai trabalhar!

Amigas eu to a dias remoendo esse post na minha cabeça por que sei que ele é importante, mas mesmo com a minha quase experiência acho que é válido colocar aqui o que aconteceu com meu papel mãe nesse tempo que eu decidi trabalhar (alias eu ainda quero voltar a trabalhar).

Mas vamos lá como foi trabalhar agora que eu tenho minha pitchula. 

Todas aqui sabem que eu sai do meu ultimo serviço grávida e decidi curtir a maternidade full time e fiz isso por excelente oito meses.

Só que vou falar a verdade: o mundo tá em crise, e nós também. E ainda por cima estávamos em construção e a Stella graças a Deus é saudável, mas mesmo assim criança dá gastos (é isso não é clichê).

Eu tinha objetivo de conseguir algo na área da educação, tipo atendente, meio período, nada para sustentar a casa, era somente para ter um dinheiro para mim e poder, por exemplo, ir numa loja e comprar uma blusa para mim ou simplesmente tomar um sorvete na esquina (e acreditem o dinheiro não está sobrando nem para isso).

Aqui vou abrir um conselho: planejem bem seus atos, eu consegui ficar 8 meses em casa porque tinha respaldo do marido e tinha uma certa economia (ainda tenho) e se por um acaso vcs sabem que isso não vai ser possível não façam loucuras.

Mas Deus e Nossa Senhora que são maravilhosos botaram no meu caminho uma pessoa que aceitou algumas de minhas condições e me deu uma ótima oportunidade na minha área de formação (Administração de Empresas) e aceitou minhas condições.

Agora vamos falar a parte que mais importa as mães: como é deixar os filhos em casa?

Amiga, vou te falar, não é fácil não, requer toda grama de coragem e força de vontade que vc tem em seu corpo, porque a vontade é de voltar voando nem sair na verdade.

Admiro muito, mas muito mesmo aquelas mães que voltam ao trabalho com 4 ou 6 meses e conseguem, EU não acho que conseguiria, principalmente aos 4 meses.

Mas é importante também dizer que mesmo sofrendo muito como ser humano é importante essa configuração para que nossos filhos nos vejam como exemplos, afinal educamos eles assim com base de nossas ações.

Acho também muito importante ter confiança em como seu/sua bebê vai ficar nas horas que vc estiver ausente. Eu pude contar com a minha mãe e ia bem mais tranquila, pois sabia que a minha filha iria ficar com uma pessoa que a ama quase tanto eu. Como a Stella já é acostumada com a presença da avó ela não estranhou e nem deu trabalho de chorar desconsolada, mas certamente ela levou uns dias para adaptar - se e entender que eu ia e voltava.

Mas sei que muitas amigas não tem parentes próximos que possam dispor para cuidar dos nosso anjos, e a creche e a escolinha, ou até mesmo a babá são necessários e acho que ai a dica é começar pelo menos um mês antes porque pode ser difícil para criança (e para a mãe) e haver imprevistos e nesse tempo dá para formar um plano de ação.

No serviço ( eu trabalhava meio período) eu tentava não pensar muito na Stella, eu tinha confiança que estava tudo bem e sinceramente cada vez que eu pensava nela e no que eu poderia estar perdendo junto com ela meus olhos enchiam de lagrimas e eu corria o sério risco de fazer papel de boba.

Na verdade eu gostei muito de trabalhar, esse tempo que estou em casa eu amei muito, estar com a Stella é tudo para mim, mas é bom sentir - se útil e ter alguma ocupação. Foi bom ter sido qndo a Stella já tinha 8 meses pois ela não era tão dependente de mim, eu por exemplo não dei nenhum LA, nos momentos que não to em casa ela come outras coisas e qndo eu chego ela mama (foi indicação da pediatra dela).

Vale a pena só por chegar em casa e encontrar essa lindeza:




5 comentários:

  1. Que graça... Deve ter sido uma difícil e corajosa experiencia, mas nós precisamos né... Boa sorte nas próximas tentativas, que dê muito certo e você possa ser uma profissional valorizada e uma mamãe de muito sucesso. Beijos em vocês!

    ResponderExcluir
  2. Siiim, deve ser bem difícil, procuro não fiicar imaginando por enquanto... Mas como sou professora, tbm trabalho meio período e já é um bom começo né?


    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Siiim, deve ser bem difícil, procuro não fiicar imaginando por enquanto... Mas como sou professora, tbm trabalho meio período e já é um bom começo né?


    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ela está lindona!

    Eu gostaria muito de n precisar voltar mas preciso Malu estará c quase sete meses E só de pensar há choro...Deus me ajude!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Deve ser difícil sair e deixar o bebê em casa mas a crise pegou todo mundo né. ... Estou sendo uma gravíssima full time também mas não sei quando voltarei a trabalhar pois ainda não terminei minha faculdade de estética que tanto amo mas Deus me dará a direção.
    -----------------------------------------------------
    Beijos ♡♡ Decidi ser Mãe

    ResponderExcluir