quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cheguei aos 08 meses!!!!

E mais um ciclo se inicia: o final da gestação... 

Confesso que para mim agosto vai ser longo demais, a minha DPP é dia 18 de setembro, é parece tão distante e agora a vida está definitivamente mais difícil . 

Quanto esse rolo SEMANAS x MESES, a minha médica me explicou assim: que o mês tem 4 semanas e a gravidez tem 40, mas ai se pensa dá 10 meses né?? NÃO!, porque se conta a partir da data da ultima menstruação, e nesse dia não estávamos grávidas ne??? a concepção ocorre depois. Então segundo ela é assim: com 37 semanas a mulher já está com 09 meses porque se o bebê nascer ele não é mais prematuro. Existe casos que o bebê pode passar da DPP, mas nunca mais de 42 semanas porque assim é colocado em risco a saúde dele porque a placenta já está envelhecida...(lembrando que não tirei isso da minha cabeça, minha médica me explicou e eu pesquisei e bateu tudo que ela me falou com as pesquisas que realizei na internet e nos blogs ok).

Se você quer ter uma base use essa tabela:

Tabela de equivalência entre as semanas e meses de gravidez

Mês 1 de gravidezSemanas 1 a 4
Mês 2 de gravidez
Semanas 5 a 8
Mês 3 de gravidezSemanas 9 a 13
Mês 4 de gravidezSemanas 14 a 17
Mês 5 de gravidezSemanas 18 a 22
Mês 6 de gravidezSemanas 23 a 27
Mês 7 de gravidezSemanas 28 a 31
Mês 8 de gravidez
Semanas 32 a 35
Mês 9 de gravidezSemanas 36 a 40
Fonte

Falando sobre como estão as coisas por aqui:


  • Não durmo mais a noite inteira, acordo para ir no banheiro pelo menos uma vez e depois não pego no sono fácil, ela resolve me chutar.
  • Comecei a lavar as coisas agora com 33 semanas. Lavei cobertores, cueiros, meias, luvas e toucas. As roupinhas vão ser nas próximas semanas, quando minha mãe vir me ajudar.
  • Todo dia namoro as roupinhas e marido tbm: colocou um macacão nas roupas dele e todo dia faz um comentário sobre.
  • Estou com muita azia e tendo de deixar de comer algumas coisas que parecem que pesam no estomago, me deixando bem mal.
  • Sinto sono durante o dia, mas procuro não dormir, senão fico ruim.
  • Quando caminho mais que o habitual ou me agito durante o dia a Stella tbm se agita e aí Adeus descanso.
  • Paciência anda no fim, principalmente com as palpiteiras
  • Faço todo serviço de casa, maridão está fazendo o pesado, mas eu ainda faço o básico, mas a diferença é que realizo por prestação
  • Sai do serviço por motivos que ainda doem um pouquinho, foi a melhor decisão e depois que a neném nascer faço um post sobre o acontecimento.
  • Todo mundo até o verdureiro me pergunta do parto: digo que não penso nisso. Não penso mesmo, não mais que o necessário.
  • Ando meio emotiva. Chorando meio sem motivo e carente. Maridão deve achar que é casado com um polvo...
  • Pés e rosto incham todos os dias. Falam que eu minha pressão está alta e blábláblá, vou medir tá 10x7, como em toda gestação.
  • Não sei quanto engordei, mas da ultima pesagem tinha sido 09 kg, acho que não vai passar de 12. Lembrando que eu emagreci quase 04 kg no começo.

A verdade é que estou ansiosa para ver a Stella, mas com fé que ela nasça no tempo certinho que Deus preparou para ela. O final da gravidez é meio PUNK, mas nenhum bicho de sete cabeças. Sei que depois vou sentir falta dos chutes e das tremidinhas. O amor que me invade nesses instantes é indescritível.


Bjoss para todas :)

2 comentários:

  1. Parabéns Day, barrigão lindoo!!!
    Seja bem vinda a nossa BC, já esta na listinha viu...
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir