quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TOP 5 - parte I: Os arrependimentos do primeiro ano.

Oie, tem alguém ai ainda?

Bom daqui 15 dias minha princesa vai fazer 1 ano. Foram 12 meses em que tudo o que eu acreditava foi posto a prova.

Então vou fazer TOP 5 de temas relacionados com oque vivemos nesse primeiro ano.

O primeiro vai ser dos arrependimentos que eu tive em relação ao que eu fiz ou deixei de fazer pela Stella.

Espero que vcs gostem:

1- ACORDAR DE MADRUGADA PARA MAMAR.

Quando eu estava grávida eu achava que bebês não precisavam mamar de madrugada, e pretendia acostumar a Stella assim. Mas ai ela nasceu e foi aquela enxurrada de coisas novas e pitacos. Eu me senti meio mal com toda a pressão e lidei muito mal com isso, e acabei deixando minhas convicções de lado, o que me causa arrependimento.
 Indo pela cabeça da pediatra, eu acordava a Stella de 3 em 3 horas para mamar a noite, e agora com 11 meses ela simplesmente acorda e não volta dormir se não der mamar. TODO mundo (inclusive a pediatra) manda eu deixar ela chorar que ela vai acostumar, mas ela ficou assim porque eu acostumei, e mesmo ela não tendo necessidade de mamar quando ela acorda eu dou o peito e em 20 minutos ela dorme. Prefiro isso que ela chorar a noite toda.


2 - NÃO TER COMPRADO UMA BANHEIRA COM SUPORTE.

Parece bobo, mas minhas costas iriam agradecer, porque eu ganhei uma banheira daquelas normais e acabei deixando por falta de $$ ela mesma. Era ótima quando a Stella tinha poucos meses e o banho era um momento calmo que poderia ser feito em cima da cama. Agora ela bate na água, esperneia para lavar o cabelo e por aí vai. Dar banho no box agachada não é fácil e no chuveiro ela não curte muito não.


3 - NÃO TER UM JOGO DE MALAS

Idem ao item acima é bem fútil, mas eu comprei bolsas avulsas e sempre que eu ia em outro lugar e via aquelas bolsas super lindas eu sem me decepcionada e me deixava com um sentimento feio, mas agora passou já que tive de comprar uma mochila já que a Stella não sabe andar, mas quer que a gente faça ela andar onde formos.


4 - COMPARAR MINHA FILHA


É inevitável, mas trás uma frustração muito grande. Stella não engatinha, ela quer andar (tanto que comprei um andador para poder ter paz #mejulguem) e o que já ouvi de "meu filho com 6 meses já engatinhava" "a minha com 9 meses andava sozinha" " a minha filha come uma pratada" (Stella come super pouco) e por aí vai. Antes eu dava uma pirada, mas meu marido um dia me deu um belo passa fora e eu aprendi: hora que a Stella estiver preparada ela vai andar e pintar o 7.

5 - TER ESQUECIDO DE MIM

Não chega a ser um arrependimento, arrependimento, mas acho que todas passamos um pouco isso, quando o bebê chega e voltamos nossa energias só para o bebê. Aos poucos estou retomando meus passatempos (o blog é um deles) e minhas vaidades, mas eu ainda dou prioridade a ela, o negocio é que eu sei que não vai matar ela ficar no berço mais 20 minutos para eu poder levantar e ir ao banheiro tomar banho e escovar os dentes

É isso espero que vcs gostem.

Bjoo

2 comentários:

  1. Adorei o post, continue, são falhas e acertos de uma mamãe e suas experiencias e todas nós cometemos deslizes. Assim a gente pode imaginar que não fomos as únicas a errar, principalmente kkkkk... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do post... muitos conselhos para nós, novas mamães...

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir